DOR = APRENDIZADO

Faz tempo que não posto nada aqui né? Mas hoje precisei, por dois motivos: 1) O melhor jeito de acabar com as mágoas, é escrevendo. E 2) Porque meu travesseiro precisava de um “ar” (o coitadinho tava se afogando em lágrimas).

O fato é que nascemos sem nenhuma noção ou perspectiva de vida, mas é incrível o modo de como nos sentimos proprietários das coisas com o passar do tempo, e ficamos tristes quando elas não dão certo. Desde nossa infância até a velhice, choramos por um pirulito que cai no chão, por um gol perdido, por uma nota baixa em prova, por um fora recebido, pela não aprovação no exame de motorista, por mais um fora recebido, pela dependência que pegamos naquela matéria que a professora mais parece a reencarnação de Hitler, choramos por amigos que vão para longe, pelo currículo recusado no emprego dos sonhos, e ficamos tristes com as rugas que começam a aparecer.. Enfim, temos tantas decepções, mas nos esquecemos que não somos donos da felicidade, aliás, não somos donos de nada. Com o tempo, contudo, vamos aprendendo a modelar as coisas, aprendemos a segurar o pirulito com mais firmeza, a melhorar nosso chute, a estudar mais para a prova, a conhecer novos amores e gostar de quem gosta da gente. Aprendemos a mexer mais tranquilamente no volante, a simplesmente abaixar a cabeça e continuar estudando a tal da bioquímica. Aprendemos que é só pegar o ônibus/avião/jegue mais próximo e correr pro abraço, porque grandes amizades não se desfazem com o tempo nem com a distância. Com o tempo, fazemos novos currículos, e aprendemos que as marcas da idade não são feias, e sim belíssimas.

Ps. O estranho é, que quando comecei a escrever, só queria parar de chorar, e não fazia ideia do que escrever. Pode ser que nada disso faça a mínima diferença na sua vida, mas pelo menos consegui parar de chorar, e talvez mais alguém possa limpar as lágrimas ao lê-lo..


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s